COMO TIRAR MEU VISTO AMERICANO?

Está com dúvida de como tirar o seu visto americano? Não sabe por onde começar?  Fizemos um pequeno passo a passo para te ajudar.

Por onde começar?

Antes de qualquer coisa, para tirar o visto americano é necessário possuir o passaporte válido. Caso você ainda não tenha, fazemos todo o processo de preenchimento e o agendamento de sua entrevista no Posto de Atendimento da Polícia Federal. 

Tendo o passaporte em mãos, o primeiro passo é preencher o formulário DS160 o mais completo possível, este formulário deve ser preenchido em inglês e poderá ser acessado pelo ceac.state.gov/

Dica da Kosloski: anote o numero do seu DS160 pois você precisará desse numero para fazer o cadastro no sistema de agendamento e caso o tempo de preenchimento do DS160 acabe, você consegue recuperá-lo. 

Com o DS160 preenchido, será necessário fazer seu cadastro no sistema de agendamento do consulado americano e  pagar a taxa consular. Para isto acesse o site ais.usvisa-info.com

No sistema terá a opção de pagar a taxa consular por boleto e por cartão de crédito. Se o pagamento for efetuado por cartão de crédito é possível marcar sua entrevista no consulado americano no mesmo dia. Se preferir a opção de pagar por boleto bancário, você poderá pagar em qualquer banco e a taxa será compensada após um dia útil.

E as entrevistas?

As entrevistas podem ser agendadas somente após a compensação do pagamento da taxa consular no site do sistema de agendamento do consulado americano. 

São feitas duas entrevistas, a primeira é feita no CASV – Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, onde será coletada a sua biometria e tirar a foto para ser aplicada no seu visto americano. 

A segunda entrevista será feita por um oficial consular no Consulado Americano, onde será necessário apresentar a confirmação de agendamento e do DS160 e os documentos que provem seus vínculos no Brasil.

No consulado americano de Porto Alegre é possível fazer apenas uma entrevista, porém o solicitante deverá levar uma foto tamanho 5×5 deixando totalmente a vista a testa e orelhas.

O que é necessário apresentar na entrevista?

Na entrevista com Oficial Consular é necessário provar seus vínculos no Brasil.

Vínculos são vários aspectos da sua vida que o prendem ao seu país de residência, como seus bens, trabalho, relações familiares e sociais. Residência permanente e vínculos fortes variam de país para país, de cidade para cidade e de pessoa para pessoa. Alguns exemplos de vínculos podem ser um trabalho fixo, ser proprietário de um imóvel, família, conta bancária, etc. 

Naturalmente, cada pessoa tem uma situação diferente e o Oficial Consular tem consciência dessa diversidade. Durante a entrevista, cada pessoa é analisada individualmente levando-se em conta os aspectos profissionais, sociais, culturais e outros fatores.

Leia mais: Por que meu visto americano foi negado?

Para ajudá-lo na obtenção do seu visto aprovado com segurança e agilidade, conte com a ajuda de um profissional.

A Kosloski Vistos está no mercado há 18 anos e conta com uma equipe experiente para analisar o seu perfil e orientá-lo para obter a aprovação do seu visto americano. Aguardamos seu contato.

Email:

helena@kosloski.com.br

Telefones:

(11)99884-0500

(11)4063-9170

(21)3426-0275

Comentários

© 2024 - Kosloski Consultoria em Vistos. Todos os direitos reservados.

Criação e Desenvolvimento