PORQUE MEU VISTO AMERICANO FOI NEGADO?

A Kosloski Vistos é especialista em reverter vistos negados e uma das perguntas que mais recebemos é “Porque o meu visto foi negado?”. Essa pergunta, no entanto, não é muito fácil de responder pois existem vários motivos que podem levar o seu visto a ser negado. Neste post iremos explicar a razão mais comum, que é a recusa pelo código 214 (b) da lei de imigração e nacionalidade dos Estados Unidos. 

O que é a recusa por 214 (b)?

O visto americano tem como objetivo evitar a imigração de estrangeiros nos Estados Unidos. Portanto, os estrangeiros precisam comprovar que retornarão a seus países de origem após sua viagem, para que os vistos sejam concedidos. A seção 214 (b) da lei de imigração requer que o Oficial Consular considere todo e qualquer solicitante como um imigrante em potencial até que se prove o contrário.

Sabendo disso, os solicitantes devem comprovar que possuem residência permanente e fortes vínculos socioeconômicos e profissionais capazes de trazê-los de volta ao Brasil ao final de sua viagem aos EUA. De acordo com a lei, é responsabilidade do solicitante apresentar as provas necessárias.

Como são avaliados os seus vínculos no Brasil?

 Vínculos são vários aspectos da sua vida que o prendem ao seu país de residência, como seus bens, trabalho, relações familiares e sociais. Residência permanente e vínculos fortes variam de país para país, de cidade para cidade e de pessoa para pessoa. Alguns exemplos de vínculos podem ser um trabalho fixo, ser proprietário de um imóvel, família, conta bancária, etc.  

Naturalmente, cada pessoa tem uma situação diferente e o Oficial Consular tem consciência dessa diversidade. Durante a entrevista, cada pessoa é analisada individualmente levando-se em conta os aspectos profissionais, sociais, culturais e outros fatores.

Posso reaplicar meu visto após ter o visto negado?

Sim, o caso será reconsiderado se o solicitante apresentar evidências adicionais e convincentes de vínculos no Brasil. Sugerimos que analise cuidadosamente sua situação e considere realmente os seus vínculos.

Se decidir solicitar o visto pela segunda vez, sugerimos que faça uma lista de vínculos fortes que julgue relevantes e que não foram apresentadas ao Oficial Consular durante sua primeira entrevista para obter o visto americano. Alem disso, sugerimos que verifique os documentos anteriormente apresentados. É importante frisar que nesta segunda entrevista será necessário mostrar mais vínculos e evidências de como sua situação mudou desde sua última solicitação.

A Kosloski Vistos, entretanto, é especialista em reaplicar o visto americano que foi negado, obtendo  alta taxa de aprovação, pois nestes casos analisamos o motivo da recusa, os documentos apresentados, seu comportamento emocional na primeira entrevista e tudo o que foi respondido para o Oficial Consular. 

Desta forma identificamos o real motivo da recusa e vamos trabalhar com você para obter a aprovação do seu visto. Conte com a gente.

Email:

helena@kosloski.com.br

Telefones:

(11)99884-0500

(11)4063-9170

(21)3426-0275

 

Comentários

© 2024 - Kosloski Consultoria em Vistos. Todos os direitos reservados.

Criação e Desenvolvimento